sábado, 31 de outubro de 2009

OS 10 PRIMEIROS DIAS

Nossos primeiros dias foram bem tranquilos, quase não senti dor, então não deixei que fizessem nada por mim ... eu mesma quiz dar os primeiros banhos no bebê, lavar sua roupinha e limpar minha casa. Minha mãe ficava doida da vida por eu não deixá-la me ajudar.
Como meu esposo perdeu o emprego dias antes do bebê nascer, ele me ajudava nas tarefas de casa, me ajudava a dar banho no bebê e a colocá-lo para dormir.
Nos primeiros dias ficamos com medo de deixá-lo em seu quartinho, então providenciamos um cantinho do lado de nossa cama para deixar o carrinho, e o bebê dormia no carrinho, assim qualquer mexidinha que ele dava, eu só levatava a cabeça que já dava para saber o que estava acontecendo.
O Arthur parecia mais um anjinho nestes primeiros dias, so comia e dormia ... so chorava quando estava com fome e era só dar de mamar e ele logo voltava a dormim. Acordava apenas duas vezes na noite para mamar.
Logo na primeira semana o levamos ao posto de saúde para dar a vacina BCG, ele não deu nenhum trabalho, nem sequer chorou e também não teve febre. Aos dez dias de vida o levamos em sua primeira consulta com a pediatra, o papai quase não deixava a mamãe falar ... e segurava o bebê o tempo todo, meio que protegendo a cria, não deixado ninguém chegar perto, rsrs, muito engraçado. Papai ficou super bravo porque a médica tirou o umbigo que estava preso apenas por uma pele, a doutora jogou no lixo, e eu peguei escondidinho, pois quero enterrar no pé de uma árvore bem bonita no quintal de nossa casa.


5 comentários:

  1. Oi Lilian...

    Antes de mais nada... PARABÉNS pelo nascimento do Arthur!!!!!

    Espero que dê certo... você é que está fazendo certo! QUanto mais novos, mais fácil!!!!

    Posso adicionar o seu blog (botar um link no meu?)

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, vim no seu blog atraves do blog da Eliane, seu filho é muito lindo e seu blog encantador, estou fazendo um sorteio de kit Pampers la no meu blog, participa.

    Beijos pra voce e para o Principe
    www.meninosapeka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah amiga Deus te oouça, tmara que td de certo ... estou bem positiva esse mês.... bjsss

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda esse Arthur... Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oiii, Obrigada pela visita no meu cantinho!
    Olha vou te passar onde tem a participação da Canção Nova:
    Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano
    Rua Tamandaré, 355 - Liberdade
    Estação de metrô mais próxima é a São Joaquim
    Telefone: (11) 3382-9800


    E tem tb a Nossa Senhora da Saúde que fica perto do metrô Santa Cruz...


    Beijoooo gde e parabéns pelo filhote lindoooo!

    Naty

    ResponderExcluir