sábado, 20 de fevereiro de 2010

FIM DA LICENÇA MATERNIDADE

Meu filhote já completou seu primeiro aninho, mas como me propus tentar fazer uma retrospectiva de todas as etapas do seu crescimento, não poderia deixar de falar deste período tão sofrido que foi o retorno ao meu trabalho.

Infelizmente este dia chegou ... eu nunca quis tanto como agora que o tempo congelasse para que eu pudesse ficar com meu filhote por mais alguns meses.

Pois é após 120 dias de licença maternidade, 1 mês de férias e 15 dias de licença amamentação, tive que retornar ao trabalho.

Assim que engravidei me planejei para ficar com meu filhote até que ele completasse 1 aninho, mas quem escreve nosso futuro é Deus. Nem tudo saiu conforme o planejado, como já devo ter citado, meu esposo perdeu o emprego no mês em que ganhei o bebê e ele conseguiu um novo à pouco menos de três meses, portanto ainda não nos sentimos seguros para que eu deixasse o meu trabalho, pois não sabemos se dará tudo certo no novo emprego que meu espos arrumou, sendo assim tive que voltar ao trabalho.

Na última consulta com a pediatra solicitei a ela que me indicasse um L.A para o Arthur, e a alguns dias estamos dando para ele uma mamadeira por dia de Nan1. Ele tem aceitado bem, claro que nos primeiros dias recusou, mas aos pouquinhos foi aceitando.

Procurei também um berçario para deixar o pimpolho, por pelo menos 6 horas, pois como meu esposo está trabalhando à noite, tentaremos conciliar nossos horários para que o bebê não tenha que ficar por muito tempo na escolinha.

Nestes primeiros dias estamos fazendo assim:

Deixo o Arthur no berçario às 09:00 e vou para o trabalho pois entro às 11:00.
Meu esposo chega em casa do trabalho às 08:00 e dorme até às 14:00, almoça e pega o Arthur no berçario às 15:00, fica com ele até eu chegar às 21:00, pois ele entra no trabalho às 22:00.
Está sendo super corrido, mas fazer o quê, no momento é o que dá pra fazer.

Minha mãe mora próximo de casa e insiste em ficar com o Arthur, mas tenho dó, pois ela além de criar minha sobrinha filha do meu irmão de dois aninhos, ela também cuida da minha sobrinha filha da minha irmã de apenas 1 aninho, então acho muito para ela ficar com as três crianças.

A primeira semana do Arthur no berçario foi tranquila, ele se adaptou bem, gostou bastante das berçaristas. Eu é que não passei nada bem. Senti muita falta dele, meus peitos ficaram super inchados e doloridos, chegando em casa tento todos os dias tirar um pouco do leite para não empredrar.
Foto do Arthur com a mamãe em seu primeiro dia no berçário.


Foto do Arthur com a titia Raquel.

4 comentários:

  1. Oie, procurando sobre os BLOG´S o seu me chamou atenção, "Fim da Licença Maternidade".... ai como sofremos né!!! A minha finda agora em março, já não sei mais o que pensar e qual decisão tomar.... Bjsss! Seu filho é um GATÃO!!!!

    ResponderExcluir
  2. O fim da licença maternidade é a pior etapa que passamos. Deixei a Giu no berçário com 5 meses e é como se eu tivesse deixado um pedaço de mim lá dentro. Acho que ela se adaptou bem antes do que eu...heheheheh

    beijão - aparece lá no blogger!!

    Dri

    ResponderExcluir
  3. Eu estou próxima a viver esta etapa também. Já estou sofrendo só de procurar a creche. Ao ler o seu relato, me bateu um friozinho na barriga. Nessas horas, não tenho vontade de ser mulher moderna... hehehehe Boa sorte!

    Visite meu flog:
    http://www.fotolog.com/maggnolia
    Boa sorte!
    Prazer em conhecê-la.
    Mariana Simas, Cuiabá/MT, mãe do José Eduardo (4 meses e meio)

    ResponderExcluir
  4. Olá! Acabei de conhecer seu blog atrabés do blog da Dany Morais. Gostei muito, vou passar sempre por aqui. Estou grávida de 30 semanas e meu maior "medo" é o fim da licença maternidade... vc me confortou um pouco...

    Abraços!

    ResponderExcluir