quarta-feira, 25 de novembro de 2009

VACINAS


Bom, hoje vou falar sobre as vacinas.
O Arthur já saiu da maternidade com a primeira dose da vacina contra Hepatite B, mas tive que levá-lo com cinco dias ao posto de saúde para dar a BCG, pois lá na maternidade eu teria que pagar em torno de 80,00 reais, então preferi quardar o dinheiro para comprar algo que estivesse precisando e levá-lo ao posto de saúde que fica na rua de casa.

Com um mês o levamos para segunda dose da Hepatite B.
Ele não teve reações as vacinas, apenas chorava por alguns segundos, mas logo se acalmava.

Aos dois meses a pediatra pediu para que dessemos a Vacina Antipneumocócica Conjugada Heptavalente, mas o problema é que esta vacina não é fornecida pela rede pública de saúde e para piorar, esta vacina é administrada em três doses e mais um reforço. A primeira dose é oferecida no segundo mês de vida, a próxima aos quatro e seis meses. O reforço é feito aos quinze meses, e cada dose custa em torno de 250,00 reais, então sem chances de darmos estas vacinas, pois meu esposo tinha acabado de arrumar um emprego e estavamos super apertados, conversamos com a pediatra e ela disse que tudo bem, mas que deveriamos tomar mais cuidado com o bebê e nos deu algumas dicas.

Quando o Arthur estava com quatro meses, ele participou da primeira campanha de vacinação, eu e o papai o levamos para tomar as famosas "gotinhas".

Aos seis meses ... Indgnação! Levei o Arthur ao posto de saúde para tomar as vacinas do sexto mês, e fiquei passada com a resposta da agente do posto de saúde. "Mamãe a vacina Tetravalente está em falta na rede pública de saúde". O sangue me subiu pela cabeça, perguntei se estava faltando apenas naquele posto, ou se teria como eu o levar em outro posto para vacinar, mas a mesma me disse que estava em falta em toda Rede e que isso já fazia um mês. Me pediu para voltar depois de 15 dias para saber se já havia chegado novas doses. Quinze dias depois, volto ao posto e la vem a agente, com a conversa de que eu teria que esperar completar um mês para dar a vacina Tretravalente pois se não iria cortar o efeito das vacinas contra Polio e Hepatite B, fiquei doida.


Então resolvi esperar mais um pouco, pois logo teria a segunda campanha de vacinação e assim eu aproveitaria para dar a que estava em falta.Foi a pior idéia que tive, pois no dia de campanha são outras agentes de saúde que ficam escaladas para dar as doses, e eu dei o azar de pegar uma enfermeira FDP (me desculpem as palavras) mas ela aplicou a vacina com tanta força que meu bebê, tadinho ficou roxo de tanto chorar, teve febre e ficou com um caroço enorme na perninha durante dois meses.


Ainda bem que vacinas agora só com 1 aninho!

6 comentários:

  1. Oi Llilian! estou passando para conhcer seu blogguinho e adorei!
    Olha! que raiva não ter vacina no posto hein? e mais raiva ainda dá algumas enfermeiras que não tem a mínima sensibilidade em dar a vacina. Já passei por isso tb :(
    Olha, eu dei a peneumococica na minha filha é bem cara mesmo. Mas ela pode ser dada em dose única junto com a meningo c quando ele fizer 1 ano de idade. Vale a pena e não dó tanto no bolso!

    beijinhos
    Dri e Giulia

    ResponderExcluir
  2. oi!!!
    olha eu tbm não dei nenhuma vacina paga na minha bb, nossa tenho muito medo pois algumas vacidas q os postos não fornecem são muito importantes o bb tomar né!
    o Arthur está muito lindo! parabéns!!!
    bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi!!estou fechando o blogger da Juju novamente...se quiser continuar acompanhando me deixa seu mail!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi lindinha, vi que vc tem um cantinho só para seu principe tb, então vim aqui te seguir para acompanhá-lo tb. Grande bjjj.

    ResponderExcluir
  5. amiga a marca do andador dos backyardigans é hercules... bjinhusss

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, muito obrigada pela visita e elogio. Amei ter vindo aqui conhecer o Arthur. Meu marido tb se chama Arthur.
    Aproveito para desejar, BOAS FESTAS para vc e toda sua família. Bjokas mil!!!

    ResponderExcluir