quarta-feira, 30 de setembro de 2009

AMAMENTANDO PELA PRIMEIRA VEZ

Como já disse anteriormente, voltei da sala de pós parto por volta das 23 horas e o bebê demorou um pouco para ir pro quarto. Quando o levaram, deixaram que segurassemos ele apenas um pouquinho e pediram para eu aguardar umas três horas, para depois pegá-lo. Foi difícil, pois ficavamos, eu e meu esposo, babando de vontade de segurá-lo e tinhamos que nos contentar em só observá-lo no bercinho.
Lá pelas 3 horas da manhã uma enfermeira veio me ajudar a tomar banho, meu esposo estava dormindo, então logo depois do banho, não resisti e o peguei no colo, fiquei olhando aquele bebê tão pequeno e logo me deu uma enorme vontade de colocá-lo em meu peito. Não hesitei, com todo cuidado, o peguei e o coloquei em meu seio, ele começou a sugar como se tivesse feito aquilo muitas vezes, fiquei muito emocionada, chorei ... meu esposo estava dormindo como uma pedra e não tinha ninguém no quarto, fiquei ali um tempão, sentindo aquela sensação gostosa de amamentar pela primeira vez o meu bebezinho.
No dia seguinte, veio uma enfermeira responsável pelo aleitamento materno, me ensinar a dar de mama, e ela ficou surpreendida que eu já estava dando de mama ao meu bebezinho sozinha sem ajuda de ninguém.
Um mês antes, comprei aquelas conchas de silicone para formar o bico, pois eu não tinha nada de bico, e foi muito boa, eu usava umas três horas por dia, foi pouco mas funcionou.
Meus seios não racharam, não tive nenhum problema com a amamentação. Meu médico me deu amostras de uma excelente pomada chamada LANIDRAT, nossa essa pomada simplismente fez a diferença, ela é muito boa e foi o que fez com que meus seios não rachassem.
Hoje já estou no meu oitavo mês de amamentação, mas agora só dou de mama à noite, pois saiu muito cedo para trabalhar e o bebê ainda está dormindo, quando o pego na escolinha ele já acabou de jantar e não está com fome, então espero até às 20 horas para dar de mamar, vou amamentar até quando puder, agora está um pouco complicado por causa dos dentinhos, vira e mexe ele quer morde e doiiiii...

Um comentário: