terça-feira, 15 de setembro de 2009

O PARTO

Não sei se mencionei anteriormente, mas escolhi fazer uma cesariana, pois sou muito medrosa e após analisar os prós e os contras achei que seria o melhor.

Ficamos um bom tempo no quarto aguardando meu médico chegar, e por volta das 19:00 horas a enfermeira foi me buscar, meu esposo desceu comigo para o centro cirurgico, mas chegando lá nos separamos, pois ele teria que se preparar. Entrei na salinha de espera e fiquei aguardando com outras grávidas uns 30 minutos, estava muito anciosa mas nada do meu médico chegar.

De todas as grávidas que aguardavam na salinha eu fui a última a entrar ... já não estava mais aguentando de tanta anciedade e medo. Olhava para todos os lados procurando pelo meu esposo, e nada dele, até que perguntei para a enfermeira e ela me disse que ele estava se preparando.

Meu médico chegou e logo me levaram para a sala de parto, me prepararam e deram a anestesia, então fiquei mais calma. Não sentia dor nenhuma, só estava com medo mesmo.

Logo meu esposo chegou, super nervoso, não conseguia nem segurar direito a câmera fotográfica nas mãos, não demorou nem dois minutos e o médico falou:" - Corre papai, que tá nascendo."

Foi uma emoção muito grande escutar o primeiro chorinho do bebê, fiquei muito emocinada, trouxeram o bebê para eu olhá-lo, mas como estava sem óculos, não consegui ve-lo direito, entao pedi para colocá-lo bem pertinho de mim, deu um beijinho nele e logo o levaram para o banho de luz.

Depois comecei a sentir frio, falta de ar e uma vontade de vomitar, os minutos que se passaram foram os mais longos de minha vida, minha sorte é que meu marido estava o tempo todo ao meu lado, segurando minha mão me dando força. Logo depois me levaram para uma sala de recuperação e fiquei lá até a anestesia passar e conseguir mexer os dedos dos pés.

Estava anciosa para ir para o quarto, pois queria ficar junto do meu filhote e do meu marido.

2 comentários:

  1. Ai amiga que emoção né?
    Também tive meu Pietro no Santa Joana, alguns dias depois de vc, 27/02...rsrsrs
    Vendo seu relato de parto, lembrei muito do meu..
    Ser mãe é tudo di bom né...Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Sou nova no seu blog, mas estou adorando! Estou muito na dúvida sobre como quero meu parto, apesar de haver muitas mamães dizendo que parto normal é a melhor coisa, também morro de medo. Seu relato me ajudou muito. Beijos

    ResponderExcluir